15 dezembro, 2012

Olá, meninas...
 Vim falar aqui de leave-in. Quem aqui usa? Eu confesso que usava errado, e ao descobrir a maneira certa, não tinha como não compartilhar com vocês.

 A pergunta é: Qualquer Leave-in tem poder de proteger os cabelos do Sol? MITO. Segundo Camila Cerdeira, engenheira química da marca de cosméticos K.Pro, para proteger os cabelos do Sol é necessário que o produto tenha protetor solar em sua fórmula. Como saber isso? Basta verificar se no rótulo da embalagem aparece a expressão: contém absorvedores UV ou Contém Protetor Solar.
O creme de pentear sem protetor solar é uma ótima opção p ara hidratar os cabelos, mas ele não evita o ressecamento causado pelo sol, pois não tem absorvedor de radiação. Sobre os efeitos do excesso de Sol nas madeixas, ela nos alerta que a radiação UV causa degradação da estrutura física e química do cabelo e a oxidação da cor natural ou artificial dos fios. Então meninas...ja sabem! leave in só com protetor solar...assim, manteremos nossas madeixas sempre belas e protegidas, ainda mais neste verão, que nunca vi mais quente, não é mesmo? Deixo aqui a dica!! Espero que tenham gostado!

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br