30 setembro, 2013

Dieta desintoxicante: eu fiz!

Ola meninas!
 Um tempo atras eu estava extremamente incomodada com uns kilinhos amais ganhos, com fins de semana exagerados. Na busca de uma dieta rápida e de resultados, encontrei em um site uma dieta desintoxicante. No período de uma semana ( claro, por que intercalei a desintoxicante com a redução drástica das porcões), eliminei 5 kgs em 15 dias. Foi então que tive a ideia de compartilhar com vocês a matéria que muito me ajudou. Me ajudou a entender melhor meu organismo e entender a importância de um organismo limpo. A função desta dieta não e  emagrecer. Mas como perdi em 4 dias 2 kgs me empolguei, rsrsrsrs.  O bacana e ter me esclarecido muitas duvidas. Vamos a matéria? 

Dieta Desintoxicante Emagrece?

me Como a dieta desintoxicante é feita apenas com o consumo de sucos, chás e sopas, faz com que o organismo elimine o líquido retido por causa dos abusos cometidos com a ingestão de toxinas. Portanto, em 3 ou 4 dias, que é o tempo máximo permitido para a realização dessa dieta, é possível perder algum peso sim.
Dieta Desintoxicante
Entretanto, lembre-se de que a sua função principal não é emagrecer, mas sim, para limpar o organismo. Além do mais, por ser diurética, ela retira apenas o líquido e não a gordura. Para realmente perder peso com saúde, é preciso fazer uma boa reeducação alimentar seguida de atividades físicas regulares.

Quantos Quilos Posso Perder com a Dieta Desintoxicante?

Em no máximo 2 dias, você conseguirá perder até 1 quilo e meio, contanto que siga as orientações corretamente.

Como Fazer a Dieta Desintoxicante

No café da manhã, beba um copo de suco de couve ou de abacaxi, que são altamente desintoxicantes. Após 2 ou 3 horas, é hora do suco de melancia, diurético e antioxidante.
O almoço pode ser feito à base de uma sopa de legumes, sendo os principais a cenoura, a cebola, a beterraba e o tomate, que farão uma verdadeira faxina no seu organismo. Tudo deve ser batido no liquidificador. Utilize apenas um carboidrato, que pode ser a mandioquinha, a mandioca ou a batata. E se achar essa dieta muito líquida, adicione uma colher de arroz integral à sopa, pois ele ajuda a desinchar e a limpar o intestino.
Dieta Desintoxicante Sopa
Um copo de suco de cavalinha, de couve ou de abacaxi deve ser então apreciado no lanche da tarde, 2 ou 3 horas depois do almoço.
Ingira a mesma sopa no jantar, mas se estiver enjoada, substitua alguns legumes, acrescentando vagem, chuchu e pimentão. Por fim, na hora de dormir, beba uma xícara de chá de camomila ou de melissa para ter um sono bem profundo e restaurador.

Chás Desintoxicantes

Ao invés de beber os sucos indicados acima, você pode optar pelos chás desintoxicantes, principalmente nessa época que está ficando um pouco mais fria. O de gengibre é um ótimo antioxidante, laxante e anti-inflamatório, assim como o branco, o verde, o de erva-doce, o de capim-santo e o de hortelã. Esses chás não podem ser bebidos em quantidades maiores que 4 xícaras diárias.

Para Que a Dieta Tenha Melhores Efeitos

Para que a dieta desintoxicante funcione efetivamente, substitua os legumes e frutas congelados ou em polpa pelos naturais e, de preferência, pelos orgânicos, que vêm sem agrotóxico. Assim, os seus rins e fígado terão menos trabalho ao eliminar todas as toxinas nocivas do seu organismo.
E na hora de cozinhar os alimentos para fazer a sopa, escolha o azeite de oliva ou o óleo de coco para fritá-los. Desse modo, você se aproveitará também das propriedades benéficas e antioxidantes desses óleos.

Dieta  retirada do site: http://www.dicasparaperderpeso.com.br

Espero que tenham gostado!
Beijo grande a todos da Val.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br