10 julho, 2014

Cuidando das madeixas no inverno

Olá meus amores!!
E hoje vamos de diquinhas para as madeixas.
Inverno já deu as caras faz tempo, além de mim quem sofre com o frio são minhas madeixas.

Com o frio fica complicado da mais atenção ao cabelo, coragem de enfrentar a água para lavar é tensa...rsrs, eu sempre lavo meu cabelo com água fria, até no inverno, mas tem dias que não da para fazer isso, porque a água gelada falta congelar o cérebro...kkkkk, ai o jeito é lavar com água morna, ai já começa o sofrimento do cabelo, devido a TEMPERATURA o cabelo fica mais ressecado, quebradiço, com pontas duplas e junto vem as caspas e muitos outros probleminhas, a lista é bem grande quando se trata de cabelo. E além de lavar as madeixas com água morna, tem também o vento gelado e seco, a baixa umidade do ar, e assim acarretando todas essas consequências, por isso o cuidado deve ser redobrado no inverno.
Mas nada que uma atenção básica para as madeixas que não diminua alguns destes casos, então vamos as dicas de hoje.


Crédito:Toda perfeita

FRIZZ: Devido a baixa umidade do ar, é o primeiro probleminha que aparece, então a solução é hidratação semanal que pode ser feita em CASA mesmo e na hora do banho, tire um dia para usar a sua máscara de hidratação da sua preferência substituindo o condicionador e usar diariamente produtos antifrizz.


PONTAS DUPLAS: Como no frio o cabelo demora para secar, recorremos ao secador e chapinhas, e assim o cabelo acaba ficando ressecado e acarretando as pontas duplas, para isso além de fazer as hidratações semanais, não devemos esquecer de usar protetores térmicos ou reparadores de pontas antes do secador e chapinha.


CASPA: E junto com o frio vem a preguiça de lavar o cabelo com frequência..rsrs e quando resolvemos lavar é com água quente, e isso acaba aumentando a oleosidade do couro cabeludo, e muitas das vezes dormimos com o cabelo ainda úmido, outro fator que deixa o cabelo muito oleoso e junto surgem as caspas, e o jeito é procurar lavar o cabelo dia sim e dia não e também se possível controlar a TEMPERATURA da água.

CABELOS RESSECADOS: A falta de cuidados com o cabelo nessa época do ano, acarreta no enfraquecimento e ressecamento dos fios, e também o uso excessivo do secador chapinha, o tempo seco e vento vão deixando o cabelo mais danificados. Então vamos passar a substituir o condicionador pela máscara de hidratação diariamente, assim o cabelo ficará mais hidratado e forte, mas lembre de enxaguar bem o cabelo.

Então como vocês podem ver, esses são alguns dos fatores negativos que ocorre com nosso cabelo no inverno, mas os cuidados são os mesmos para esses e outros fatores, então só depende da nossa atenção para mantermos ele sempre lindo e bem cuidado, e também não custa nada pelo menos uma vez no mês procurar ajuda de um profissional para fazer uma hidratação mais profunda, afinal nossas madeixas merece esse carinho.
Bom espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, e se você também tem algumas dicas para trocar com a gente que costuma fazer no inverno para cuidar do seu cabelo, dividi aqui com o pessoal vamos adorar saber.

Beijos da VAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br